Fifa usa Copa das Confederações para lutar contra racismo

Portal Max | 12:28 | 0 comentários



Fifa usa Copa das Confederações para lutar contra racismo
há 41 minutos
JOHANNESBURGO, África do Sul (AFP) — A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou nesta segunda-feira em Johannesburgo que usará as semifinais da Copa das Confederações como palanque para sua luta contra o racismo, através de mensagens lidas pelos capitães das seleções de Brasil, Espanha, África do Sul e Estados Unidos.
Quarta-feira, em Bloemfontein, e quinta-feira, em Johannesburgo, os capitães de Espanha-África do Sul e Brasil-Estados Unidos lerão pouco antes do início de seus respectivos jogos uma declaração para incentivar atletas, árbitros e torcedores de todo o planeta a "dizer não ao racismo".
As equipes posarão junto com os árbitros para fotos ao lado de um cartaz com a inscrição: "Diga não ao racismo", antecipou a Fifa.
"O futebol é um reflexo da socioedade e, infelizmente, nosso esporte é abalado por pragas como o racismo. No entanto, o futebol tem o poder de unir jogadores e técnicos em torno dos valores da disciplina e do respeito mútuo", destacou a Fifa em comunicado.
"Dizemos não ao racismo e sim à solidariedade, ao respeito e à tolerância, que são os valores básicos do esporte. O racismo não tem lugar no futebol", declarou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Category:

0 comentários